/ Institucional / Evangelização

Tamanho da letra

Evangelização

O Serviço de Evangelização da Família do Instituto Espírita Bezerra de Menezes (SEF-IEBM) é o setor responsável pelo estudo do Evangelho e pelo ensino da Doutrina Espírita junto aos jovens e crianças frequentadoras da casa e seus respectivos responsáveis. A Evangelização Infantil e de Mocidade Espírita têm por objetivos construir valores de moral cristã, estimular experiências de vivência dos preceitos cristãos e transmitir os conceitos da Doutrina Espírita, conforme organizada por Allan Kardec.


            De acordo com o opúsculo ?O que é Evangelização?, 1ª edição, FEB, a preocupação da Evangelização não é somente com a transmissão de conhecimentos espíritas, mas, sobretudo, com a formação moral das crianças e jovens, inspirada no Evangelho. Sendo assim, todos os temas deverão basear-se no Evangelho de Jesus, sob a visão da Doutrina Espírita, e todas as questões decorrentes serão incluídas nesses temas.


            O Serviço de Evangelização da Família tem seu trabalho organizado de acordo com os seguintes valores fundamentais:

  1. Fraternidade ? Dever-se-á buscar o sentimento de família, de confraternização entre todos, tarefeiros, pais/responsáveis, crianças e jovens. 

  2. Harmonia ? Todas as tarefas da evangelização deverão se realizar de forma que exista o sentimento de vibração no bem.

  3. Sintonia ? Em todos os momentos deve-se lembrar e reforçar a ligação mental com a espiritualidade.

  4. Disciplina ? É necessário que todos os tarefeiros e evangelizandos compreendam a importância de respeitar as regras acordadas para que os objetivos sejam alcançados.

V- Liberdade ? Todos os tarefeiros, crianças, jovens e pais são livres para colocar suas opiniões a respeito de todos os aspectos da tarefa.
O trabalho de Evangelização Infantil e de Mocidade é realizado da seguinte maneira:


Sábados ? das 14h00min às 16h30min.
O trabalho é desenvolvido em ciclos, por idade:
1º ciclo de Infância - dos 3 aos 6 anos
2º ciclo de Infância - dos 7 aos 9 anos
3º ciclo de Infância - dos 10 aos 12 anos
1º ciclo de Mocidade - dos 13 aos 15 anos
2º ciclo de Mocidade - dos 16 aos 18 anos
3º ciclo de Mocidade - dos 19 em diante


Cada ciclo deve contar com, pelo menos, dois evangelizadores.


Às 16h30min é feito um breve momento de música para harmonização, no salão, e a prece de encerramento para toda a evangelização da família, seguidas de passe para aqueles que o desejarem.


Após o encerramento da atividade, evangelizadores, pais/responsáveis, crianças e jovens, confraternizam tomando um lanche preparado de acordo com uma escala organizada pelos jovens.   


O Departamento de Infância e Juventude possui um blog, com atualizações diárias,  na qual Evangelizadores e Evangelizandos escrevem sob a luz do Consolador.

Visite o Blogwww.iebmdij.blogspot.com.br

 



Espalhe por aí


Pesquise no site: